UNIMES - Universidade Metropolitana de Santos
Capa_campus2

Docência e Pesquisa para o Ensino Superior

Lato Sensu em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior

• Curso de pós-graduação lato sensu em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior:
• Compreender a natureza, organização e função histórica, social e política da educação:
• Refletir e discutir com base na L.D.B.E.N a estrutura e organização do Ensino Superior;
• Conceituar as diferentes concepções didáticas estabelecendo uma relação da teoria com a prática e com a natureza do processo de ensino e os procedimentos metodológicos, em especial no Ensino Superior;
• Conceituar a natureza e função do planejamento em educação para o Ensino Superior.

Informações do curso

O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos sendo o último módulo o que contempla exclusivamente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior:

Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.

Carga Horária: 410 horas.

Coordenador do Curso: Profª Drª Eliana Nardelli de Camargo

Políticas Educacionais: Fundamentos e Gestão
O Ensino Superior e a L.D.B.E.N.
História da Educação Brasileira
Metodologia da Pesquisa Científica